Na Prorrogação o Brasilia Vence o Liga Sorocaba Fora de Casa

UFA!



NA PRORROGAÇÃO, BRASÍLIA VENCE LIGA SOROCABANA, FORA DE CASA, EVITA SEGUNDA DERROTA SEGUIDA E AMENIZA FASE INSTÁVEL NO NBB6


Com duas derrotas nas últimas três rodadas, o Uniceub/BRB/Brasília entrou em quadra na rodada deste sábado (21) para amenizar o período de instabilidade, fechar 2013 de forma vitoriosa e subir na tabela de classificação do NBB6. Jogando desfalcado, o time candango passou apuros, mas cumpriu o objetivo.
Sem poder contar com os alas Alex Garcia e Arthur, lesionados, os tricampeões nacionais se superaram para triunfar diante da Liga Sorocabana, por 84 a 83, na prorrogação, em duelo realizado no Ginásio Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba.
A vitória eleva o clube do Distrito Federal à oitava colocação, com cinco vitórias em 11 jogos, campanha idêntica à de Palmeiras e Goiânia, com quem está empatado. Do outro lado, a Liga Sorocabana segue na lanterna da liga, agora com nove tropeços e apenas dois resultados positivos na temporada.
Sem dois de seus atletas à disposição, Sergio Hernandez contou com grande participação dos experientes Nezinho e Guilherme Giovannoni para vencer fora de casa e se reabilitar na competição. O armador anotou 24 pontos, mas teve sua atuação marcada pela ausência de assistências; Giovannoni, por sua vez, brilhou com 19 tentos e nove rebotes.
Nezinho não conseguiu nenhuma assistência em quase 38 minutos em quadra (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação)
Nezinho não conseguiu nenhuma assistência em quase 38 minutos em quadra (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação)
Pelo lado da Liga Sorocabana, quatro jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação, com destaque para o ala Schneider, com 17 pontos, e para o pivô Márcio Cipriano, que trilhou carreira de sucesso em Brasília nos últimos anos, autor de 11 pontos e dez rebotes, registrando o único duplo-duplo do confronto.
A partida foi equilibrada do início ao fim. No primeiro tempo, as defesas se sobressaíram, e o placar apontou 28 a 27 a favor dos brasilienses na ida das equipes para o intervalo. Na volta, os adversários compensaram a falta de pontaria da primeira metade do jogo e protagonizaram ataques produtivos. Com parcial de 31 a 26, Brasília manteve a liderança e iniciou os últimos dez minutos à frente, por 59 a 53.
A Liga Sorocabana se recompôs no último período e tomou a liderança, chegando aos segundos finais com vantagem de três tentos. No entanto, o norte-americano Marcus Goree conseguiu, na última tentativa, converter dois pontos e sofrer a falta, aproveitando o lance livres de bonificação, para empatar a partida e forçar a prorrogação.
Nos cinco minutos suplementares, falaram mais alto a experiência e o poder de decisão do estrelado elenco da capital brasileira: sob a batuta da dupla formada por Nezinho e Giovannoni, os visitantes conseguiram segurar os donos da casa para evitar o segundo revés consecutivo.
Com a interrupção do campeonato para o recesso de fim de ano, Uniceub/BRB/Brasília e Liga Sorocabana somente têm jogos agendados para 2014. Os candango voltam à quadra no dia 5, em casa, contra o Espírito Santo Basquete. No mesmo dia, a Liga Sorocabana encara mais uma pedreira, desta vez fora de casa, contra o Pinheiros/Sky, atual vice-líder do NBB6.

[fonte:BASQUETERIA]
Share on Google Plus

About euogibi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário