BICAMPEÃO!

(fonte:BASQUETERIA)

BICAMPEÃO!

FLAMENGO SUPERA O ICATU/MINAS, MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO OCTOGONAL FINAL E LEVANTA O SEGUNDO TROFÉU DA LIGA DE DESENVOLVIMENTO DE BASQUETE

O Flamengo é bicampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta segunda-feira (30), a equipe carioca bateu o Icatu/Minas Tênis Clube na decisão, por 51 a 42, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, e faturou pela segunda vez o título do mais importante torneio das categorias de base do basquete brasileiro – a primeira havia sido duas temporadas antes, em 2011.
O rubro-negro encerra sua participação na competição com campanha imbatível na fase final: foram cinco jogos e cinco vitórias no octogonal, disputado integralmente em sua casa. Na primeira fase, a equipe também construiu passagem vitoriosa, com 24 triunfos e apenas quatro derrotas sofridas.
O principal jogador na partida que definiu o título foi o pivô Cristiano Felício, que vem de grande fase nas últimas rodadas, responsável por 16 pontos e 11 rebotes, além de três tocos. Além dele, também se sobressaiu pelo esquadrão de Paulo Chupeta o armador Gegê, que assim como Felício integra o elenco adulto do Flamengo no NBB, com 11 tentos e oito assistências.
Pelo Minas, Rafa Moreira foi o cestinha, com 13 tentos, seguido por Bruno Irigoyen e Danilo Fuzaro, respectivamente com 12 e nove. O clube de Belo Horizonte não conseguiu desenvolver seu sistema ofensivo e foi precisou correr atrás do prejuízo desde o primeiro quarto, vencido pelos flamenguistas por 18 a 9.
O baixo placar final foi fruto de um rendimento abaixo da média dos ataques das duas equipes, que precisaram driblar também as péssimas condições da quadra rubro-negra, visivelmente úmida, o que ocasionou seguidos escorregões nos jovens jogadores. O pior índice nos arremessos foi registrado nas bolas de dois pontos, nas quais os dois times tiveram produção próxima aos 35%.
Pinheiros completa o pódio
Pinheiros levou a melhor sobre Brasília para conquistar o 3º lugar da LDB 2013 (Foto: LNB/Divulgação)
Pinheiros levou a melhor sobre Brasília para conquistar o 3º lugar da LDB 2013 (Foto: LNB/Divulgação)
O Pinheiros/Sky assegurou a medalha de bronze da LDB 2013 ao vencer o Uniceub/BRB/Brasília, por 80 a 70, na disputa do terceiro lugar, nesta segunda-feira (30), no Ginásio da Gávea, no jogo que antecedeu a grande decisão.
Time mais jovem da competição, o Pinheiros contou com grande atuação de um de seus mais promissores jogadores, o ala Bruno Cabloco, que se recuperou após apagada participação na semifinal e apareceu com destaque, assinalando 24 pontos, 13 rebotes, quatro assistências, três bolas recuperadas e três tocos – eficiência de 38, a maior marca no quesito na partida. Pelo time de Brasília, Ronald Reis foi o melhor jogador, com 13 pontos e 13 rebotes.
Essa é a primeira temporada em que o Pinheiros/Sky, clube que tem tradição na revelação de jovens talentos do esporte brasileiro, fica entre os três primeiros colocados do torneio sub-22. O Uniceub/BRB/Brasília, por outro lado, chega pelo segundo ano na quarta colocação (a primeira vez foi em 2011, na estreia da liga de desenvolvimento).

Share on Google Plus

About euogibi

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário